Após apresentar um minijogo de supers na postagem anterior, trago fichas da primeira família de super-heróis no início de sua carreira (e um sincero desejo de que ela não seja uma mera escada para Victor Von Downey Jr.).
SENHOR FANTÁSTICO: A1, P2, EX3
Com uma alta Expertise, Reed faz desde o início o papel de coordenar o grupo e conceber soluções miraculosas.
GAROTA INVISÍVEL: A1, P3, EX2
A Proteção elevada de Susan reflete seu foco em defender os outros com campos de força. Com o tempo, ela aprenderá a usá-los de forma mais ameaçadora.
TOCHA HUMANA: A3, P1, EX2
Como é de se esperar, Johnny concentra-se em atacar. Apesar de veloz, ele é afobado, o que justifica sua Proteção baixa. Contudo, ele é surpreendentemente versátil, tendo uma boa Expertise.
COISA: A3, P2, EX1
A imensa força e a pele rochosa de Ben justificam um ótimo Ataque e uma boa Proteção, embora sua Expertise baixa indique que ele não faz muita coisa além de lutar.
E, agora, um breve confronto:
Separados de seus companheiros por uma armadilha ao invadirem a fortaleza de Destino, o SENHOR FANTÁSTICO e o COISA percorrem galerias intermináveis, até que são interceptados por um grupo de DESTINOBÔS!
Eles são considerados um só adversário, com um valor único de 2 e, assim como os heróis, caem após 5 pontos de dano.
Primeiro, determina-se a iniciativa: um dos jogadores tira 5 e o editor tira 4. Os heróis começam!
O Senhor Fantástico tenta obter vantagem sobre os Destinobôs e tira 5 (5, 3, 1), contra 3 (3, 2), ganhando +1d. "Como eu deduzi... esses construtos são poderosos, mas sua programação é limitada. Sem Destino por perto para proferir-lhes comandos mais específicos, seus movimentos tornam-se previsíveis. Agora, Ben! Atinja-os pelo flanco!"
"Palavras demais, Borracha... só diz logo onde e eu bato!"
O Coisa ataca, tirando 6 (6, 5, 5, 4, 2; note que ele rolou um dado extra concedido por Reed e outro por conseguir um número 6) contra 6 (6, 2, 1), sem causar dano.
Agora é a vez dos Destinobôs. Eles atacam o Coisa e tiram um impressionante 7 (6, 6, 3, 3)! O Coisa só consegue 2 e vai cair, mas o Senhor Fantástico desiste de sua próxima ação para protegê-lo e tira 4, optando por sofrer 3 de dano no lugar do amigo.
"Esses cabeças de lata já me cansaram! TÁ NA HORA DO PAU!" O Coisa ataca e tira 6 (6, 4, 4, 1), mas gasta 1 ponto de Ápice que tinha guardado e aumenta o efeito para 8! O Editor tira 3; os Destinobôs são destruídos!
"Ei, Borracha, tudo bem? Pode falar agora!"
"Sim... sim, Ben, estou. Só espero que Sue e Johnny estejam se saindo melhor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário