Pensei em terminar esta série de postagens voltadas para Aventureiro Sem Nome com um bestiário contendo algumas dezenas de criaturas...
Mas, em vez disso, ofereço um breve guia de conversão de Fighting Fantasy!
É simples: para determinar o Nível, subtraia 4 pontos da HABILIDADE. A partir daí, basta determinar os PVs e algumas habilidades extras.
Criaturas grandes ou particularmente terríveis somam +1 ao dano, ou até mais, e podem atacar mais de um alvo por turno; couraças e outras defesas especiais concedem proteção.
Como exemplo, a maioria dos ORCS que guardam a Montanha de Fogo têm Nível 1. Já o DRAGÃO que protege os aposentos de Zagor, embora jovem e enfraquecido por seu cativeiro, tem Nível 6, desfere 3 ataques, causa dano 1d6+2, possui proteção 3 e a cada dois turnos pode lançar seu sopro, o qual funciona como o feitiço de Fogo.
Note que o Nível 1 equivale a uma HABILIDADE 5; ainda que conte com mais PVs e Sorte, um aventureiro iniciante corre riscos até contra goblins, caso não seja astuto o bastante. Mesmo um personagem de Nível 5 (o máximo sugerido para personagens jogadores e correspondente a HABILIDADE 9) está longe de ser sobre-humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário